terça-feira, 6 de setembro de 2011

Voto distrital

Galerinha do mal,

A maioria de vocês sabe que sempre desejei que, de forma legal, fossem alteradas as regras do jogo eleitoral no Brasil por acreditar que essa seria a única forma de tirar o nosso país da lama. Hoje, lendo a veja, tomei conhecimento de um movimento que fez todo sentido pra mim e que gostaria de compartilhar com vocês (coisa que já fiz no facebook): o movimento do "Eu voto distrital".

Resumindo bastante aqui os benefícios desta nova forma de votação, este movimento (em dando certo) irá acabar com a eleição indireta de deputados, facilitar a fiscalização destes marginais e baratear as campanhas! Fora os benefícios indiretos.

Pra quem não sabe, é o método atual que possibilita que gente como Jaqueline Roriz (a ....................* que foi filmada recebendo propina no chamado "Mensalão do DEM") seja inocentada por seus pares indiretamente eleitos. Sabem por quê? Porque 477 deles não foram votados nas últimas eleições, logo eles acreditam que não devem explicações a nós!

Para mais informações leiam o manifesto na página http://www.euvotodistrital.org.br/ e a reportagem da veja desta semana que, além de esclarecedora, enumera todos os benefícios deste método de pleito ao legislativo. Rogo apenas para que isso não permaneça no papel e para isso é que precisamos, além de assinar, divulgar!

Estou contando com os senhores pra mudar a realidade atual.

*completem o espaço com qualquer adjetivo que os senhores(as) acreditam que merece uma deputada acusada de corrupção.

2 comentários:

  1. Isso é realmente necessário!!! A pessoa que teve essa iniciativa merece um prêmio!
    Pelo que vi no site (de madrugada e agora) as assinaturas estão aumentando rapidamente. Tomara que continue assim e o resultado seja realmente bom!

    Vou divulgar tbm!!!

    ResponderExcluir