quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Desgraça alheia


Tinha prometido a mim mesmo que não falaria sobre o assunto, mas se tornou impossível. Por quê? Porque estão me enchendo o saco nas redes sociais com manifestações ridículas sobre o assunto. Estou falando do diagnóstico recentemente feito sobre as condições de saúde o ex-presidente Lula.

Todo dia eu recebo mensagens do tipo: "Lula, faça seu tratamento no SUS!", "Essa pessoa não acha graça em brincadeiras relacionadas ao diagnóstico do câncer!", entre outras. A hipocrisia das pessoas chegou ao ridículo! É como eu disse em algum post lá de trás, essa "geração twitter" é uma desgraça para o Brasil!

Em primeiro lugar, o cara já não é mais presidente da república! Então, como todo brasileiro não exercente de cargo público eletivo, goza de autonomia da vontade. Por conseguinte, tem a porra do direito de se tratar onde quiser, CARALHO!!! Seja no SUS, no Português, no Sírio-Libanês, ou na puta que o pariu!!!

Em segundo lugar, a não ser que você seja da família dele ou diretamente sustentado por ele, você não tem nada a ver com o assunto! Esse é um problema particular. Claro que manifestações de solidariedade são bem vindas, mas as reais. Não as de Orkut ou Facebook! Uma carta, um presente, uma lembrança, qualquer coisa e não uma porra de banner de internet ou uma hashtag. Isso não faz a menor diferença na realidade.

Terceiro: vocês já perceberam que essa patuscada toda é promovida por simpatia (ou antipatia) política?

Os palhaços que mandam ele se tratar na rede pública de saúde não tem a menor noção da gravidade de um câncer, ou da notoriedade que uma figura como um ex-presidente tem! Seja por quê não conheceram ninguém próximo com a enfermidade, seja por quê estão muito ocupados protestando pelo twitter. Ele não é um comum! Ou esses paspalhos acham que ao se tratar num hospital público, ele vai estar ajudando alguém? Ele vai apenas estar retirando um leito de alguém que não pode pagar por um Sírio-Libanês! Além do quê,  junto com um VIP (sim, ele ainda é um VIP) vem toda uma estrutura não condicente com um ambiente legitimamente público, como seguranças, jornalistas, assessores etc. Mas só fala esse tipo de marda, quem não o é da "linha política" dele.

Já quem votou nele, ou é partidário do PT, ou é apenas Lulista, age como se fosse o último santo da igreja, pregando palavras de apoio e recriminando quem diz um ai contra o sumo sacerdote da pseudo-esquerda brasileira. Estes são os mais hipócritas, por quê são os que, se fosse FHC o diagnosticado com a mesma condição, fariam um inferno da vida de seu "algoz". Não duvido, inclusive, que já teria gente comemorando o infortúnio do maior nome da atual oposição. Mas como é seu ídolo que está na berlinda, ficam dando uma de Dalai Lama.

De coração, desejo melhoras ao ex-presidente, a quem tive o prazer de ser apresentado pessoalmente. Ele é um cara arretado (não estou falando de política) e, certamente, deve estar passando por uma situação muito difícil. Desejo força a seus familiares e que o povo brasileiro pare se meter na vida dos outros sem ser convidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário