quinta-feira, 21 de abril de 2011

ah, meus livros!!

Não sei bem o que me levou a ficar tanto tempo sem escrever. Acredito que tenha sido a ânsia de voltar a me dedicar aos livros que vinha escrevendo. Mas o fato é que os problemas do dia a dia tiram a paciência e o tempo de qualquer cristão! E para fazer um negócio bem feito, é necessário tempo.

Vou escrever aqui o que tenho que fazer para dar sequência ao trabalho pra ver se me ajuda de alguma forma. Pra ficar mais concatenado, vou ver isso por livro, ok? Vamos lá:

"Artet" - Refazer o mapa do lugar onde se passa a história, refazer a árvore genealógica das personagens (pelo menos as principais) e reordenar a cronologia dos fatos. E acreditar que tinha tudo isso pronto, hem?

"BPORRADA" - Relembrar quais eram as personagens, seus perfis psicológicos e características físicas, criar as operações principais e matar alguém. (esse vai ser mais difícil, por incrível que pareça)

"De repente, herói" - Continuar a escrever.

Este último é o mais fácil. Como a história é uma mistura de realidade com ficção e todas as personagens são baseadas em pessoas reais, o que tenho que fazer é deixar a preguiça de lado e começar a trabalhar! O cotidiano é que está "me quebrando". São tantos os problemas que não consigo me concentrar. Vou ver se consigo depois de amanhã. Quando voltar da praia. Talvez com a cabeça mais descansada eu consiga produzir alguma coisa.

Um comentário:

  1. Eu não sabia da existência desse 3º, achava que eram só os dois.
    Pelo que eu percebi, esse 3º deve ser uma história mais recente, logo, mais fácil. Não escrevo livros, mas acho que continuar nesse e dar completa atenção para não perder o foco, é melhor do que "se matar" pra continuar com os outros... até pra não misturar características de personagens. Fazer um de cada vez pode facilitar bastante...

    Beijo!

    ResponderExcluir