terça-feira, 26 de abril de 2011

Dever e honra

Quem me conhece sabe que sou meio "militarista". Não por ter servido ou qualquer coisa do tipo, mas por acreditar em coisas como disciplina, dever e honra. Sempre quis ter sido oficial, mas devido a falta de instrução sobre como chegar lá, perdi minhas oportunidades e hoje troquei esse sonho por outros. Os quais, inclusive, estou vivendo.

Bem, mas não é por que estou feliz que esqueci meus sonhos antigos nem que mudei meu jeito de ser, ou minhas crenças. E quando vejo filmes de guerra, ou que contam histórias de militares heróis (os míticos filmes hollywoodianos) fico muito nostálgico do que não vivi. Um filme que vi hoje me lembrou de meus antigos sonhos. O filme foi "BATTLE: LOS ANGELES".

Ele não tem nada demais. Apesar de contar com Aaron Eckhart no papel principal (pra mim um excelente ator), a história é bem bestinha. Mas o que me fez gostar do filme mesmo foi a ideia que ele passa sobre os homens e mulheres das forças militares. A ideia de um altruísmo tão grande, que nos lembra de que estamos apenas vendo um bom filme. Ou não?

Temos exemplos como o do sargento Alves da polícia carioca dentre outros. É nessa hora que penso que o mundo ainda tem jeito, sabiam? Bem, recomendo o filme a quem gostar de efeitos especiais e de um bom e velho heroísmo americano. Nas palavras dos heróis do filme:

- Retreat?
- Hell!!!

SEMPER FI

Nenhum comentário:

Postar um comentário