quarta-feira, 27 de abril de 2011

Geração Twitter

A alguns meses atrás, tomei conhecimento de um vídeo sobre fãs de uma banda colorida, que estavam revoltados pelo cancelamento de um show destes e por causa de umas pulseiras ou coisa do tipo. Bem, neste vídeo, um dos fãs diz que além de não gostar mais da determinada banda e que irá "xingar muito no twitter". Logo surgiram muitos remakes deste vídeo, com paródias sobre o que os fãs falavam e tudo mais.

Num destes remakes, quando o garoto dizia que ia xingar no twitter, cortavam a cena e colocavam uma legenda bem grande dizendo "SÉRIO?!". Pois é. Não que eu apoie a banda ou seus fãs, mas será que quem fez este vídeo, ou até quem riu daquele garoto, está fazendo alguma coisa diferente do que ele disse que ia fazer? Explico melhor.

Todos os dias, suas excelências, os nossos nobres legisladores depravam com dinheiro público, cometem crimes e pisoteiam o povo brasileiro. No entanto, alguém aqui vê algum protesto no meio da rua contra, por exemplo, o dito cujo que xingou a Preta Gil? Ou cidadãos indo às ruas pedir a cassação do mandato de um senador que ameaçou agredir em público um determinado repórter que estava apenas exercendo seu trabalho?

A resposta é não! O que vemos é um bocado de gente xingando no twitter. Os famosos Trend Topics são um rolo compressor de protestos contra atitudes de vários deputados e senadores, mas não passam de xingamentos de twitter. Se essa mesma juventude que passa o dia xingando no twitter e fazendo abaixo assinado na internet, fosse às ruas xingar esses criminosos ao vivo e a cores, talvez o Brasil fosse um lugar mais justo e com melhores condições sociais.

Enquanto não formos protestar na cara deles, não iremos nunca deixar de ser meros fãs de uma banda colorida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário