quarta-feira, 4 de maio de 2011

Raincife ou Hellcife

A cidade de Recife é um poço de contradições. Como muitas outras cidades brasileiras, nela, podemos encontrar condomínios de luxo a 200 metros de favelas. Encontramos, também, bairros com infraestrutura completa e bairros que fazem certas cidades do interior pareceram Viena.

Contudo, a desigualdade estrutural entre os bairros não evita que todos, sem exceção sofram com alagamentos. E não se enganem amiguinhos, estes não são culpa das chuvas, mas sim do poder público. São os deputados (federais e estaduais) os senadores e os vereadores que dão destino diverso às verbas que deveriam ser destinadas às obras de saneamento básico da cidade do Recife.

A galera deve estar imaginando que eu estou viajando, "porque que esse porra tá falando de senador e deputado federal?". Em verdade, verdade vos digo, o município depende das verbas federais (e também estaduais) para poder realizar tais obras de infraestrutura. O que acontece é que as emendas parlamentares para falcatruas impedem que toda verba necessária chegue a seu destino e o pouco que chega, não serve nem para medidas paleativas.

Não podemos nos esquecer (é claro) dos membros do poder executivo municipal, que vive de promessas e de fazer obras que só servem para ser vistas pela população que, ignorante, continua votando nessa corja de vagabundos que mantem a situação do jeito que está.

Alguns dizem que moramos em hellcife no verão e que em Raincife no inverno. Eu digo que moramos em Hellcife o ano todo. Até porque, a cidade não deixa de ser um inferno por causa da chuva. Só vira um inferno pior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário