segunda-feira, 23 de maio de 2011

Chegou a hora

Compatriotas,

Faço esse post em forma de carta porque, de certa forma, é uma carta a todos os cidadãos brasileiros. Estou escrevendo esta carta, por que não aguento mais receber emails e ver notícias sobre o descaso das autoridades brasileiras com o povo brasileiro. Não preciso numerar aqui o que acontece, pois já é de conhecimento público.

O que gostaria que acontecesse (só que acho que nunca irá acontecer) era uma revolução. Uma revolução que produzisse uma nova Carta Constitucional, que nos livrasse de certas figuras que denigrem a imagem do Poder público no Brasil. Uma Carta que se adequasse da melhor forma às novas necessidades do povo Brasileiro.

Não vivemos mais no Brasil pós-ditadura. Não necessitamos mais de leis que protejam deputados e senadores. Precisamos de Leis que os façam ser os mais corretos possível. Precisamos de Leis que os façam agir da forma que estes deveriam agir e não agem por falta de punições.

Por estas razões que chamo o povo brasileiro a lutar! Está mais do que na hora do povo se levantar e ir às ruas! Protestar, brigar, gritar, reclamar o que é seu por direito: Um país onde existe justiça social, onde veríamos um bandido rico ir a cadeia e lá permanecer, onde veríamos um Senador que dirige bêbado ser preso e perder o mandato, onde veríamos um Deputado receber apenas o seu salário e mais nenhuma gratificação pelo que quer que seja, onde um político, ou servidor público, que fosse julgado corrupto seria considerado inapto para atuar em nome da Administração para sempre e não só por determinado período de tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário