segunda-feira, 30 de maio de 2011

Recomendo

Ontem, estava no meu quarto e, quando saí, minha irmã estava se acabando de rir de um curta-metragem chamado "Recife Frio". Hoje o vi no youtube e pude conferir o porque de tanta graça. Realmente, a situação seria cômica, se não fosse trágica. Imaginem o Recife com temperatura média de 10ºC!

Quando faz 25º, já tem gente achando que está na Sibéria! A quantidade de gente que sai a rua com casaco e bota?! Puta que pariu!!! De qualquer forma, o curta-metragem mostra todo o caos e algumas mudanças de comportamento que supostamente aconteceriam com uma mudança climática da escala proposta no filme.

Particularmente, tirando as ruas vazias, concordo com a maioria. Eu recomendo que vejam com um olhar crítico, por mais engraçado que possa parecer. Principalmente quando forem mostradas as situações pelas quais passariam as pessoas mais necessitadas.

E é bom lembrar que não é porque a situação não é verdadeira que estas pessoas não sofrem quando chove o que já chove por aqui.

links: http://www.youtube.com/watch?v=mwUvjGr9djE&feature=share
        http://www.youtube.com/watch?v=ZciEU5wRKvc&feature=share

Um comentário:

  1. Eu também recomendo!!!
    Vou apresentar um trabalho baseado nesse curta!
    É bem interessante pensar no que seria Recife com todo aquele frio. É uma realidade que se fosse pensar pelo lado possível daquilo, é preocupante. As mudanças climáticas estão cada vez mais presentes e tomara que esse frio todo não apareça por aqui. Não que eu não goste do frio, eu gosto, sou acostumada com isso desde pequena, mas a quantidade de pessoas que morreria ou teria sérios problemas por isso, seria enorme!
    Mas são poucas as pessoas que percebem o alerta nisso, a maioria apenas vê como um curta qualquer. Assista "Uma Verdade Inconveniente", a temática é a mesma, mas é sobre o mundo todo.

    Beijo!

    ResponderExcluir